Ao longo dos anos, o rodeio tornou-se pelo menos tão bem conhecida por seus modelos de caminhão muitos como pela sua prodigiosa produção de automóveis de passageiros. Em 2009, os caminhões foram cindidas para a Ram da marca, o nome de caminhão mais populares da marca, a Dodge Ram . No entanto, deve-se notar que mesmo que os caminhões Ram são comercializados separadamente dos carros Dodge, do presidente Ram Fred Diaz afirmou que "caminhões Ram sempre e para sempre ser Dodges. Ram terá sempre o interior emblema Dodge e fora e eles serão vinned como um Dodge Precisamos continuar a comercializar como Ram para rodeio pode ter uma identidade de marca diferente:... quadril, fresco, jovem, enérgico que não cabe a campanha para os compradores de caminhões Os dois devem ter temas distintos ".
Pickups e médias empresas para caminhões pesados.
Desde o início de sua história em 1914, a Dodge oferece modelos de caminhões leves. Para os primeiros anos, estes foram baseados em grande parte, os carros de passageiros existentes, mas finalmente ganhou o seu próprio chassis e desenhos do corpo como o mercado amadureceu. Modelos leves e médio-duty foram oferecidos primeiramente, em seguida, uma faixa pesada foi adicionada durante os anos 1930 e 1940.
Após a Segunda Guerra Mundial e da aplicação bem sucedida de tração nas quatro rodas para a linha de caminhões, Dodge introduziu uma versão civil que chamou o Power Wagon . No primeiro baseado quase exatamente no projeto de tipo militar, variantes da linha de caminhões-padrão foram, eventualmente, dada 4WD e os mesmos "Power Wagon" nome.
Dodge foi um dos primeiros a introduzir carro-como recursos para seus caminhões, acrescentando que o pacote de plush Adventurer durante os anos 1960 e oferecendo-sedan como o espaço nos seus órgãos Clube Cab da década de 1970. Queda nas vendas eo aumento da concorrência durante a década de 1970, eventualmente, forçaram a companhia a queda de seus modelos de médio e pesado, uma arena a empresa tem apenas recentemente começaram a entrar novamente.Dodge introduziram o que chamaram de "Adult Toys" line para impulsionar as vendas de caminhão no final de 1970, começando com a edição limitada Lil 'Express Red captador (featuring, um motor de 360 ci interceptador de polícia e visível big rig estilo de escape stacks) . Depois veio o mais amplamente disponível Warlock . Outros "Adult Toys" de Dodge incluiu o Power Wagon Macho e Rua Van.
Como parte de um declínio geral no domínio dos veículos comerciais durante os anos 1970, Dodge eliminado suas Series LCF caminhões pesados em 1975, juntamente com o Bighorn e do meio-dever da Série D caminhões e afiliadas S Series ônibus escolares foram lançadas em 1978 . Por outro lado, Dodge produziu vários milhares de pickups para os Estados Unidos Militar sob a CUCV programa a partir do final dos anos 1970 no início de 1980.
Continuando problemas financeiros significava que mesmo Dodge leves modelos - renomeada como a Captura de Ram linha para 1981 - foram transitadas com a mais mínima de atualizações até 1993. Duas coisas ajudaram a revitalizar fortunas Dodge durante este tempo. Primeiro foi a introdução da Cummins "poderosa e confiável Série B turbo- motor a diesel como opção para 1989. Esta inovação levantou perfil Dodge entre compradores de caminhão grave que precisava de poder para rebocar cargas ou grande. A mid-size Dakota pickup, que mais tarde ofereceu uma classe exclusiva do motor V8, também foi um empate atraente.
Dodge Ram apresentou o é tudo novo "big-rig" tratamento styling para 1994. Além de seu instantaneamente polarização olha, a exposição também foi adquirida pela utilização do novo caminhão no seriado de TV mostrar Walker, Texas Ranger , estrelado por Chuck Norris . A nova Ram também contou com um interior totalmente novo com uma caixa de console grande o suficiente para manter um computador laptop, ou ventilação e rádio controles que foram projetados para serem facilmente usado mesmo com luvas. Um motor V10 derivado do usado no carro esportivo Viper também era nova, e os oferecidos anteriormente Cummins turbo-diesel manteve-se disponível. A Dakota menor foi redesenhada com a mesma para 1997, dando caminhões Dodge uma "cara" definitiva de que os distinguem da concorrência.
A Ram foi redesenhado novamente para 2002 (a Dakota em 2005), basicamente como uma evolução do original, mas agora com o revival do lendário Chrysler motor V8 Hemi. Novo meio-dever de chassis e cabine-modelos foram introduzidos para 2007 (com o padrão de energia Cummins turbo-diesel), como forma de gradualmente ficando rodeio de volta no mercado de caminhões de negócios novamente.
Por um tempo durante a década de 1980, a Dodge também importou uma linha de pickups pequenas Mitsubishi. Conhecido como o D50 ou (mais tarde), o Ram 50 , foram levados como um paliativo até que as vendas da Dakota do eventualmente fez os caminhões importados irrelevante. (Ironicamente, a Mitsubishi tem mais comprado recentemente picapes Dakota do rodeio e restyled-los em seus próprios Raider line para venda na América do Norte).
1914 – 1945 Dodge Truck History
1914 First Light Duty Truck by Dodge Military
1924-27 First Light Duty Truck by Dodge Civilian
Nenhum comentário:
Postar um comentário