Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que adora a família gosta muito de carros, fotos, viagens e velocidade.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Corridas de Fuscas - Fun Cup

O Fun Cup série de corridas de resistência que  foi lançado no Reino Unido em 2002, como um passo a frente no automobilismo, com o objetivo claro e definido de proporcionar baixo custo, grandes emoções, acima de tudo corridas e uma grande oportunidade de boa diversão para  as equipes concorrentes.

Depois de nove anos de sucesso no Reino Unido, foi concedido o estatuto de campeonato para 2011, pela MSA.

O conceito foi originalmente concebido na Bélgica com base no sucesso de karting de resistência.

Bem como um Campeonato no Reino Unido e Bélgica, que agora corre na França, Itália, Alemanha e Espanha.

De um começo pequeno,  decolou para o sucesso enorme com mais de 160 carros no grid para a corrida de Spa 25 horas e grades regulares, superando 30 carros no Reino Unido.
Os carros são projetados com reforços,  monopostos com chassis super-forte.

Os motores de 1800cc 130 cv, combústivel gasolina VW / Audi, com uma caixa de 5 velocidades, freios de corrida e de suspensão totalmente ajustável, ou um TDI 1900cc, 160 cv VW motor diesel.

As corridas são todas de resistência, entre 4 e 7 horas no Reino Unido, com pit stops e todo o drama de um evento como esse.

Equipes variam 2-6 drivers no Reino Unido e graças a regras cuidadosamente formulada, porém muitos em uma equipe, sua chance de sucesso é exatamente o mesmo.

Raças consistem em uma classe de gasolina e TDI, com os três melhores equipes em cada classe de ganhar um troféu.

Assim, com os motores de carros e caixas seladas e regulamentos estritamente controlado, a corrida está com os custos de funcionamento extremamente baixo.

Copa do Fun Cup recebe promoção generalizada, através de uma série de mídia principal de revistas de automobilismo através de jornais diários, revistas de interesse geral e cobertura televisiva.

O Campeonato é filmado em cada evento do Reino Unido e 25 Spa horas, para a Sky Sports programa "Raceworld" e TV Motors.

Cada estação, temos mais de 30 horas de cobertura televisiva e um final de ano Season Review DVD.

Além disso, as câmeras são montadas, ou em, vários carros, para capturar na trilha de ação durante a corrida, que é brilhante para a apreciação do condutor e para os patrocinadores.

Fonte: Fun Cap.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário