Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que adora a família gosta muito de carros, fotos, viagens e velocidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

História do Autódromo de Jacarepaguá


O Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, por estar localizado às margens da lagoa homônima, em Jacarepaguá, é um autódromo da cidade brasileira do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 1978 e até 1989 sediou as provas do GP do Brasil de Fórmula 1.

A partir de 1995 até o ano de 2004 o autódromo sediou a etapa brasileira do MotoGP. De 1996 até 2000 sediou uma etapa da CART.

Para os Jogos Pan-americanos de 2007, o autódromo passou por intervenções para dar lugar ao Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, e, portanto, teve sua pista reduzida, deixando de ter a curva norte, uma das mais desafiadoras do circuito. Entretanto, o autódromo ainda possui o circuito "oval".

O autódromo ainda recebe as etapas da Stock Car Brasil.

Em 2008, foi anunciada oficialmente a demolição do autódromo, com o objetivo de abrigar instalações para uma possível candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016[1]. Com isso, posteriormente foi criado e aprovado o projeto para a criação do novo autodromo do Rio de Janeiro que ficará localizado no bairro de Deodoro e será construído nos padrões mais altos de acordo com a classificação da FIA.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário