Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que adora a família gosta muito de carros, fotos, viagens e velocidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Ralis, ou Rallyes

Carro de rali.

Os ralis, ou rallyes são corridas de carros de produção profundamente modificados em estradas públicas (fechadas) ou em áreas sem estrada. Um rali típico tem lugar em várias etapas, que os participantes podem analisar antes da competição.

O navegador / co-piloto usa as notas tiradas durante o reconhecimento para ajudar o piloto a completar a etapa o mais depressa possível.

A competição é geralmente baseada nos tempos, embora ultimamente tenham aparecido algumas etapas com competição directa.

O principal campeonato de ralis é o Campeonato Mundial de Rali (WRC), mas também existem campeonatos regionais e muitos países têm os seus próprios campeonatos nacionais.

Há alguns ralis famosos: o Rali de Monte Carlo ou o Rali de San Remo. Outro acontecimento semelhante a um rali (na realidade um raide) é o Rali Paris-Dakar.

Existem ainda muitas categorias de ralis menores, populares entre os amadores, constituindo a base dos desportos motorizados.

Há que considerar também o Rali Rota dos Vinhos Verdes, uma das mais importantes provas de Regularidade Histórica para Automóveis Antigos e Clássicos que se realiza anualmente em Portugal.

As Regularidades Históricas cada vez assumem mais adeptos e aficcionados em todo o mundo e possibilitam uma nova abordagem desta temática.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário